Só Templates

Créditos



Layout by



sexta-feira, 22 de agosto de 2008


PROJETO ESCUNA - PROFª ANDREA
Projeto "Aprendendo com as letras" - 1º trimestre - 2º ano B -
Wanda Rocha Martins
Justificativa:
As crianças nos anos iniciais estão aptas a aprender a aprender. Gostam muito de jogos e brincadeiras e com eles aprendem. Com base nestes princípios é que temos desenvolvido os projetos de aprendizagem na turma do 2º ano B. A cada nova aprendizagem, inicia-se uma nova motivação com o lúdico (contos de fadas, músicas, histórias infantis, canções de roda...), para que as crianças se apropriem da idéia principal e comecem a despertar para o processo.
Como elas adoram ouvir contos de fadas, desenhar, jogar, correr, pular, cantar, ... fica fácil fazer com que queiram participar das atividades propostas para o processo de aprendizagem.
Com a criatividade das crianças aguçada e mais a tecnologia a disposição para esta interação entre o aprender e o brincar, há todo um encantamento para o processo de aprendizagem dos alunos através do Projeto Escuna, o qual é um grande motivador para as crianças buscarem novos caminhos no seu aprender a aprender.
Objetivo geral:
Promover a aprendizagem dos alunos, através do lúdico e da interação com os computadores, para que as crianças se apropiem do processo de aprender.
Metodologias:
Livro de histórias infantis (contos de fadas, fábulas, parolas ...)
Vídeos infantis (filmes e histórias)
Laboratório do projeto Escuna
Dramatizações, desenhos, fantoches...

Nenhum comentário: